Experiências não são criadas mas sim construídas
Alex Mossmann

O início da carreira se deu em cursos pré-vestibulares, no ano de 1989. No ano seguinte, 1990, forma sua primeira turma de grupos de estudo, que seriam seus primeiros das centenas de aprovados dos Grupos de Estudo de Física, dando início a uma história de 28 anos.

O Prof. Alex Mossmann é pós-graduado em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica de Negócios pela ESPM-Sul. O Prof. Alex Mossmann é graduado em Física — Licenciatura e exerce suas atividades em sala de aula desde 1989, quando era ainda acadêmico da UFRGS. Ao longo de todos esses anos, seu trabalho foi voltado quase que exclusivamente à preparação para o ENEM e vestibulares, tendo tido a frente, estima-se, cerca de 30.000 alunos.

25 anos de tradição

Em março de 1990 cinco candidatos ao curso de Medicina procuram o Prof. Alex Mossmann para realizar um trabalho de preparação para o vestibular, com encontros semanais na casa de um dos alunos. O ano finda e o vestibular chega.

Como resultado, os cinco alunos obtém alto rendimento na prova de física, e três deles são aprovados na UFRGS. Está iniciada uma trajetória de vinte e cinco anos de aprovações, altos desempenhos e conquistas inesquecíveis.

Desde o início o trabalho caracterizava-se como inovador.
De irmão para irmão

Nos anos seguintes o número de alunos cresce de forma exponencial e o curso passa por três diferentes sedes, atendendo a demanda e a comodidade dos alunos.

O material do curso passa por constante evolução didática, acompanhando sempre a realidade das provas e das necessidades pedagógicas do vestibulando.

Desde o início o trabalho caracterizava-se como inovador. Um exemplo disso foi a adequação aos vestibulares do interior, que eram cada vez mais procurados pelos alunos.

Anualmente novos atributos eram implementados ao trabalho, com a finalidade de sempre facilitar e otimizar a preparação para os vestibulares. Após alguns anos os primeiros convites de formatura começaram a chegar, enquanto irmãos, primos e conhecidos de ex-alunos faziam suas matrículas. Para eles, continuamos a transmitir a ideia de que o vestibular não é o início e muito menos o fim de uma jornadas, mas apenas uma fase da vida, que se encarada de forma correta e equilibrada é lembrada pela conquista e não pelas dificuldades.

Uso de métricas para tomadas de decisão e implantação constante de novos atributos.
Escrevendo a história antes dela acontecer

O ano de 2010 pode ser considerado um marco na nossa história. A educação no Brasil, em especial no acesso ao ensino superior, exige que todo e qualquer planejamento de ações pedagógicas passe a ser feito a partir de criteriosa análise e projeção de cenários. Como resultado, passamos implementar tecnologias associadas a educação, inovações, utilização de redes sociais como canais.

de comunicação e propagação de conteúdo, uso de métricas para tomadas de decisão e implantação constante de novos atributos. Essa percepção colocou de maneira definitiva o curso em outra esfera no ensino de Física preparatória para ENEM e vestibulares, alavancando de forma significativa nosso número de alunos.